|
Os “DalCapo” recolhem e preparam as músicas do Romantismo Português dos seculos XIX-XIX para as divulgar em todas as formas de encontro.
Projeto único, porque recria obras musicais usando conhecimentos de forma séria e contextualizada.
A música, pelo timbre dos instrumentos de cordas desperta-nos para o religioso e o poético, o entretém e o erótico; pelos instrumentos de percussão envolve-nos no ritmo que rege a grande paz da natureza; pelos instrumentos de sopro faz da vibração do ar o deleite que nos extasia; pelo instrumento da voz conduz-nos ao inefável, ao quase divino. Os “DalCapo” fazem a síntese.
REPERTÓRIO
A estrela (Almeyda Garrett, Luís Costa) / A Forma Justa (Sophia de Mello Andresen) / A Ribeirinha (D.Sancho I, Cláudio Carneyro) / Amor é cego e vê (M. Sequeira, P. Coelho, A. Rodrigues, Afonso C. Leite) / Barca Bela (Almeyda Garrett, Luís Costa) / Beira-mar (Mário Marques, Cruz e Sousa) / Entre o sono e o sonho (Fernando Pessoa) / Este inferno de amar (Almeyda Garrett) / Fado do marinheiro / Instr. (Popular) / Gosto de ti (Ruy Correia Leite, Afonso Correia Leite) / Na mão de Deus (Antero de Quental, Toscano) / Não quero o teu amor (João Galhardo, Cruz e Sousa) / O Palácio da ventura (Antero de Quental, Toscano / Olhos negros (Almeyda Garrett, José Vianna da Motta) / Quero Cantar ser Alegre (Francisco Lacerda) / (...)
Na lógica do nome, os “DalCapo” fazem do fim de uma divulgação o princípio de outra, sempre melhor!